quarta-feira, 3 de junho de 2015

Uma Série Girl Power

     


    Olá pessoas! Hoje vim aqui para falar sobre algumas séries que espalham o Girl Power por aí.... 
    
1. Para começar o nosso Top 5, temos nada mais, nada menos do que "Supergirl", nessa vemos literamente o girl power, (que piada infeliz rsrs'). Não é novidade que o mundo dos heróis está em alta, seja em HQ's, filmes e séries. E é claro que as emissoras vão tirar o máximo de proveito desta nova febre e nos enchem de coisas do tipo. Uma das mais novas séries desse estilo é Supergirl, heroína que é prima do Superman.


Enredo:
    Kara Danvers(Melissa Benoist), ou Kara Zor-El é a prima do Superman. Quando Krypton estava em perigo e aconteceu toda aquela história que conhecemos do Superman, a série nos traz uma novidade: Kara que tinha 12 anos, foi enviada logo após a partida de seu primo que ainda era um bebezinho para que o protegesse. Porém nem tudo corre bem, e sua viagem se atrasa por anos e quando finalmente chega à Terra, seu primo não precisa mais de nenhuma proteção.
      Kara é adotada pela família Danvers que a ensina a lidar com seus poderes. Porém Kara mantém um estilo de vida bem comum, mas o desejo de um dia poder ajudar as pessoas como faz o seu primo fica sempre rondando seus pensamentos. Até este dia chegue, Kara leva a sua vida trabalhando para uma magnata da mídia, que querendo ou não, a comparamos com a inigualável Miranda Presley de O Diabo Veste Prada. Tudo ia bem, quer dizer, tudo ia normal em sua vida, até que uma noite, Kara não vê escolha a não ser usar seus poderes para salvar sua irmã adotiva, revelando assim a sua existência ao mundo. Ela abraça a camisa de herói, mas logo fica na mira do governo e de super vilões que irão aparecer ao longo da temporada.

O Piloto:
    Oficialmente, a série só deveria ser lançada mais ou menos em novembro, mas para a nossa alegria, o piloto vazou com esses seis meses de antecedência. Especulam que foi apenas uma estratégia para medir a opinião do público. O fato é: vazou e o mundo teve acesso. Eu assisti, e na minha opinião, não foi uma série que me arrancou suspiros, risadas, tensão, ou alguma reação da patente Letícia Feelings. Eu, como amo a todos os heróis sendo da DC ou da Marvel, fiquei a todo momento esperando ver a cara do Superman, que tem um recast mais bonito a cada filme/série. Mas realmente focando nesta heroína, não achei a série tããão fraca. Adorei a história, o cast, a comédia que ronda pela série e acho que tem potencial. Como foi apenas o piloto, não quero tomar opiniões logo de cara, e vamos ver como a história vai se desenrolar.
    Claro que vai existir aquele clichê de se parecer com toda a história de heróis, mas não é assim mesmo? Afinal, o bom de toda a história de um herói é saber que um dia ele se passou por uma pessoa comum, e ninguém percebeu seu potencial até que alguma coisa incrível acontece e toda a nossa ótica a respeito das pessoas mudam.
      Confesso que se não fosse uma coisa mais destinada ao público teen, penso que seria um pouco melhor, com mais seriedade. Assim, mostraria que uma heroína pode ser tão badass quanto aos másculos heróis que estamos tão acostumados em ver.
     Ah, ultima coisa, nem tentem comparar com Smallville, é beeem diferente!

Trailer:

Se você gostou deste post, não deixe de conferir a segunda série deste Top 5: Séries à la Girl Power. Não perca! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário