sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O Risco

Este texto é baseado no romance Fazendo meu Filme 1. Sobre o sentimento de Fani e Léo.
      
     Como pode um sorriso acabar com toda a estrutura que eu construí ao meu redor para te evitar? Estava simplesmente tentando esquecê-lo mas nossos amigos em comum não me ajudam... Ver você todos os dias, e sentir aquela dor de que nunca vou poder ser sua.. Não vou poder ter seus abraços apertados, seus sorrisos doces e seus olhares penetrantes e carinhosos, sem qualquer tipo de malícia, apenas sua doçura.
    Se podemos ser só amigos? Sim, no dia em que eu me internar. Mas a verdade é que acho que podemos ser no máximo colegas, porque o meu coração estragou nossa amizade e eu não consigo olhá-lo como antes, não consigo parar de encarar a sua boca, morrendo de vontade de beijá-la. Preciso me manter distante, para sua própria segurança. Pois seu olhar me cativa e quero estar sempre o mais perto que puder.
      Se é uma droga se apaixonar pelo melhor amigo? Bom, alguns têm sorte porque simplesmente são correspondidos e vivem o melhor dos amores que poderiam encontrar. Mas eu simplesmente não tenho essa sorte.
        A primeira pessoa com quem eu gostaria de falar sobre isso seria você. Mas não posso. Você gosta de outra pessoa. Não sei se é um sentimento forte como o que eu tenho, então definitivamente não quero arriscar. Mas tem horas que eu desejo gritar que te quero só pra mim. Quando estamos sozinhos, e você me diz algo tão íntimo, do fundo do seu ser e eu não posso dizer a minha maior verdade.
        Como posso escapar de um sentimento que foi construído aos poucos durante tantos anos? Eu não posso simplesmente parar de vê-lo sem nenhuma explicação. O que vou dizer? "Desculpa, não posso mais te ver porque me apaixonei por você!?"
     Como vou escapar dessa injustiça? Se eu pelo menos soubesse que você nutre qualquer sentimento por mim, eu poderia recuperar todos os cacos de mim e entregá-los à você.
        O que eu posso fazer? Se te contar a verdade, posso perder a maior amizade que eu tenho. Se eu continuar fingindo para mim mesma, e ver você tão lindo todos os dias sorrindo ao meu encontro até que chega até mim e me conta de sua nova paixonite...sabe, acho que vou simplesmente morrer aos poucos....
        Mas não posso mais fugir, a pior coisa foi ser contagiada por essa tal de paixão.
       Quer saber? Será melhor arriscar perder toda a sua amizade do que nunca arriscar ter seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário